Tailo Mateus Gonsalves

I’m a software developer, minimalist who is passionate about helping people become more capable and productive with good habits.

I created this website in order to share my experiments in becoming a more effective and explores what it means to live a good life.

O que é ser minimalista?

Menos coisas, mais felicidade

Menos coisas, mais felicidade

O minimalismo é um movimento que tem como objetivo identificar o essencial em nossas vidas e eliminar todo o resto. Tudo isso para que tenhamos maior consciência do que nos faz bem. Você vai encontrar muitos textos explicando como ter uma vida simples e viver somente com o necessário, mas uma coisa posso lhe contar com garantia, nem todos serviram para ti.

Para se tornar uma pessoa minimalista, não é necessário livrar-se de todas as suas coisas, apenas aquilo que você julga não ser mais importante. A principal lição aprendida é antes de comprar qualquer coisa, sempre se perguntar: Realmente preciso disso? E não é questão de guardar dinheiro para tentar ficar rico, mas gastar com aquilo que realmente me deixa feliz. Mas afinal, o que lhe deixa feliz? Bom, encontramos por onde você pode começar.

Para finalizar lhe indico o documentário Minimalism: A documentary about the important things, disponível na netflix.