Tailo Mateus Gonsalves

I’m a software developer, minimalist who is passionate about helping people become more capable and productive with good habits.

I created this website in order to share my experiments in becoming a more effective and explores what it means to live a good life.

Pare de tentar encontrar sua paixão

Conselhos bons e ruins

Quando se trata de descobrir o que você quer fazer da vida, um dos conselhos mais comuns é: “Apenas siga sua paixão!”

“Siga sua paixão”, por mais inspirador que seja, é um conselho muito ruim. Ele supõem que todos temos uma paixão com a qual nascemos*. *É como assumir que somos cebolas e tudo o que precisamos fazer é retirar as camadas para descobrir o que está por baixo.

Manter o foco em trabalhar para desenvolver habilidades e ganhar experiência é a maneira mais eficaz de descobrir que tipo de trabalho realmente satisfaz você.

Você não nasceu para fazer uma coisa específica, em vez disso, você nasce com traços de personalidades que o tornam hábil para certos tipos de trabalho, e podem ser desenvolvidos (inclusive outras qualidades) através de:

  • Aprender novas habilidades
  • Conhecer pessoas
  • Ter experiências
  • Criar coisas

À medida que você continua aprendendo e fazendo mais, e trabalhando com novas pessoas, você será confrontado com novas possibilidades e oportunidades que não existiam antes. E posso lhe dizer que buscar habilidades e experiência é muito superior à tentativa de encontrar sua paixão.

Então pare de tentar encontrar sua paixão através de testes do BuzzFeed ou coisas parecidas. Identifique um interesse que tenha potencial para ser útil, e faça-o com toda inteligência e determinação que você puder reunir. Boa sorte.